Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 3 de maio de 2015

Aos pés de Deus


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Lanço meus olhos ao azul divino
ajoelhada a rezar a sós...
Ó quem me dera transformar num hino
a dor da minha rouca voz!

Ouço lá longe no pinheiral distante
um passarito gorgear de amor...
E eu comparo essa voz murmurante
ao eco triste da minha dor!

Aos pés de Deus murmuro uma oração
Mais um pedido que um grande louvor
Mais uma prece que um hino de Amor

Como posso eu dar-lhe meu coração
se o trago repartido pelo mundo
aos bocados, exangue, quase imundo?


Maria Helena Amaro
Braga, 1955



Sem comentários:

Enviar um comentário