Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Sonho das Estrelas


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu tenho um sonho!...
Um sonho grande, imenso
que um dia fui buscar
às estrelas do céu...

Eu tenho um sonho!...
O meu sonho é quimera...
É dor é sofrimento...
Que eu roubei à miséria...

Eu tenho um sonho...
Um sonho belo, límpido.
Feito de neves brancas
dos meus brancos anseios...

Meu Deus! Será um sonho?
Eu tenho um sonho grande
que tirei às estrelas...
E rezo, e sofro e creio
pois julgo que o meu sonho
não será deste mundo! 

Maria Helena Amaro
20/12/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário