Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vou contar-te uma história


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Conheci a vida quando era menininha,
e precisei de um berço e de um abraço
de uma mão segura a guiar o meu passo,
a aprender a dar muito que tinha

Eu tinha uma alma de andorinha
precisava de vôo, luz, espaço
e de um abrigo quente, de um regaço,
quando a noite chegava tão lameirinha...

De vôos arriscados o meu pai me detinha
de sonhos e conversas a mãe era a vizinha
que desviava de mim a dor, o embaraço...

A vida que vivi é a história velhinha
de uma princesa no amor rainha
que escreveu poemas e os atou num laço.

Maria Helena Amaro
Braga, 1/12/2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário