Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 13 de dezembro de 2014

A minha Fé


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Estendi as mãos, a tremer, a tremer,
buscando no espaço uma ilusão...
Que encontrei?
Nada do que sonhei!
Só pó, só cinza, só loucura
em negro turbilhão
e na estrela de extrema alvura
a brilhar, a tremer,
a sorrir-me, terna, docemente! ...

E meus pés vacilaram na subida
até à estrela que brilhava
nas alturas da vida!
Chamei por ela,
não viera, não olhava...
Mas eu subi,
sem medo, sem temor.
E ao chegar à luz daquela estrela
encontrei nela
A minha Fé, Senhor! ...

Maria Helena Amaro
17/03/1955 


Sem comentários:

Enviar um comentário