Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 20 de setembro de 2014

Eterno sofer


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Se soubesses como te quero ainda
na imensa solidão que me rodeia
se soubesses como tenho na ideia
aquele amor infeliz que nunca finda...

Se soubesses como a vida é linda
ao recordar aquilo  que me enleia
na minha alma de tristeza infinda
no ideal que sonhou e não anseia...

Ando a cantar ao mundo os sonhos meus
que não sabes que não podes saber
nem sequer espelhas nos olhos teus

Minhas esperanças jamais hão de morrer
apesar dos teus olhares ateus
rirem da vida do Eterno Sofrer!

Maria Helena Amaro
(Dedicado a uma amiga)
Braga, 27/10/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário