Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 26 de abril de 2014

Os meus olhos



(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Quem me dera que meus olhos
fossem pedaços de mar!
Os meus olhos - pobrezitos!
Nasceram para chorar!...

Quem me dera ter olhos
tão belos como o luar!

Fecho os olhos... Abro os olhos...
E a vida sempre a girar!
Tristezas são barcos negros
nos meus olhos verde-mar!...

Alegrias são gaivotas
que andam perdidas no ar!
....................................................

Fecho os olhos... Abro os olhos...
Os meus olhos - pobrezitos!
Nasceram para chorar!


Maria Helena Amaro
25/08/1960

Sem comentários:

Enviar um comentário