Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 31 de março de 2013

Meu Amor (ao Tono)

(Fotografia de António Sequeira)
 

Anda ver as azáleas do jardim,
tão vistosas, tão frescas, floridas,
como era o alvorecer dos nossos dias,
quando o Amor para nós era um festim.

Anda ver o Sol a bater na nossa casa,
fazer dos vidros a arca do tesoiro,
em que as janelas são guaritas de oiro
e a varanda tem jeito de uma asa...

Vem, meu amor, tocar à campainha,
que a Primavera toda se avizinha,
e é loucura ouvir a passarada...

Sinto-me só... Sinto-me tão sozinha,
que esta vida nem me parece a minha,
sou como a pedra rolando na estrada...

Maria Helena Amaro 
Inédito, março de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário