Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Terra




















(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Amo a terra. As minhas mãos sedosas,
mexem na terra com afago e amor,
que a terra negra gera uma flor;
em madrugadas lentas, luminosas.

Amo a terra. A terra é minha irmã,
tem como eu atitudes serenas,
abre-se em sulcos, tem luzes e poemas,
é toda risos e promessas, sã.

Amo a terra. Não é amar em vão,
com ela eu vou e cada estação
à procura de vida e novidade.

Na primavera eu lhe chamo ilusão,
é luz e fogo no limiar do verão.
Inverno e outono, ela é toda saudade.


Maria Helena Amaro
Inédito
Braga, 16/11/2012 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário