Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Casa da Mata

(Ilustração de Maria Helena Amaro)

 
Minha casa
minha asa
meu pátio cheio de luz
minha janela rasgada
para o nascente voltada
Meu amor... meu ai Jesus!
 
Minha casa
minha casa
minha varanda florida
com cortininha de renda
minha serra estremecida
sossego da minha vida
minha jóia minha prenda
 
Minha casa
minha asa
minha calma meu dormir
na noite tão estrelada
minha canção meu sorrir
minha alma enfeitiçada
meu anseio meu sentir
 
Minha casa
minha casa
meu abrigo ignorado
afastado dos mortais
Casa de velho telhado
Paraíso dos pardais
postigo do meu agrado.
 
Minha casa
minha casa
rodeada de olivais
de cor verde/ acinzentado
amarelo ou cor de fogo
Vou-me embora
adeus adeus
minha casa
minha asa
fujo aos céus
mas volto logo.
 
Maria Helena Amaro
Inédito, agosto de 2009.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário