Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Apelo (fogueira)



(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Torna-se a vida numa fogueira acesa
de labaredas de dor e desespero
quem sou eu já não sei, o que tenho não quero
toda a revolta é prata à minha mesa

Choro e não choro e só quero chorar...
digo e não digo e só quero dizer...
Só versos mortos os que escrever...
Tenho na voz a alma a sufocar

Por onde vou só me quero perder
caminho estreito que irei palmilhar
noite de  dor sem estrelas ou lua...

Ó quem pudesse ajudar-me a sofrer
esta amargura que me vem atolar,
que imunda de tristeza a minha rua!


Maria Helena Amaro
Inédito, fevereiro de 2009.




Sem comentários:

Enviar um comentário