Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Solidão V


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Tão longe da vida estou
tanta riqueza desdenho
que nem parece que sou
a mãe dos filhos que tenho.

O sonho porque lutei
aos poucos tudo perdi.
E agora que me encontrei
regresso donde fugi.

Sou uma ilha deserta
cercada de verdes águas
de aves famintas coberta
que se alimentam de mágoas

Lancem boias façam pontes
Venham tirar-me daqui
Transformem águas em montes
com flores que nunca vi.

Pior que a ilha deserta
é este meu coração
Noite e dia a porta aberta
e sempre a mesma solidão.

Maria Helena Amaro
Lousã, setembro de 1981. 

Sem comentários:

Enviar um comentário