Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quadras de S. João II 2004 / 2008

(Fotografia de António Sequeira)

Vou visitar a cascata...
Vou sentir a orvalhada
S. João é que me mata
a dançar nesta noitada.

Do Bonfim às Fontainhas
Lá vou nas marchas do Porto
Como «febras» e sardinhas.
S. João: és tão maroto!

Na noite de S. João
há cravos...tantos... aos mil!
Mas o cravo mais pimpão
é o meu, porque é de Abril!

O rio parece prata
na noite de S. João
E o Porto é uma cascata
em forma de coração...

Noite fora, S. João
é alcachofra a florir
Com pares deitados no chão
a beijar e a sorrir...

Olha o cravo! Compro o cravo
e lá vou na confusão...
Se nos teus braços me encravo
Só me vale S. João!

Para festejar S. João
salto, pulo, danço, corro...
Levo alcachofras na mão
e bato com o alho - porro...
Maria Helena Amaro
Concurso de Quadras de S. João, maio, 2004 

Fui espreitar a cascata
com um cravo e um balão...
Entrei numa zaragata...
O Santo disse-me: Não!

Maria Helena Amaro  
Concurso de Quadras de S. João, maio, 2008 


Sem comentários:

Enviar um comentário