Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Retrato


(Fotografia de António Sequeira)



No silêncio frio desta sala,
na solidão que esmorece o dia,
é o teu rosto que me traz alegria,
é a tua voz tão doce que me embala.

A saudade escuta a tua fala,
como se estivesses na nossa moradia,
fico serena em doce nostalgia
e a minha alma suspira, reza, cala.

Este silêncio que nos envolve e guia,
é quase unção, é uma terapia,
para a agonia que me ocupa e rala…

No silêncio frio desta sala,
é a tua voz tão doce que me embala.
É o teu rosto que me traz alegria!

Maria Helena Amaro
16 de outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário