Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Retrato


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Olho a Bia... e é a ti que vejo...
O teu rosto maroto e tão moreno,
a luz serena do teu olhar sereno,
o teu sorriso, um carinhoso beijo.

Perco-me toda no seu tagarelar
e vou com ela em nuvens de infinito.
Tal como um sonho em que eu medito,
leva-me ao sol, ao vento, à beira-mar.

Fico com ela, a rir a tarde inteira,
mas, és tu que estás à minha beira
e com ela espalhas os brinquedos.

Na solidão, é a minha companheira
Ambas sonhamos à nossa maneira
E tu, connosco, sem tristeza, sem medos.

Maria Helena Amaro
12 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário