Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

13 de maio


(Fotografia de António Sequeira)

Revejo Fátima
e lembro-me de ti
daquele dia alegre e luminoso
em que vestida
de rendas de luar
contigo celebrei
junto ao altar
o compromisso sério
de amar-te
a vida inteira...
Sob o olhar bondoso
da Senhora
e tanto lhe pedi
que ajudasse a fundar
o nosso lar...

Revejo Fátima
e lembro-me de ti...
De tantas, tantas vezes
em que fomos implorar
ajuda para a mágoa
para a doença e mal
que a vida nos dava...

Revejo Fátima
e lembro-me de ti...
Do nosso filho suspenso
dos teus braços
e do mais crescidito
a ensaiar os passos na extensa avenida...
Eu, tu e a vida...

Revejo Fátima
e lembro-me de ti...
Nada ficou da vida que escolhemos...
Ficou Nossa Senhora
no teu coração desesperado
na partida forçada...
Ficou Nossa Senhora
aqui comigo
para recordar
de alma amargurada
o que não voltará...

Maria Helena Amaro
13 de maio, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário