Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Levem-me a ver o mar



(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Levem-me a ver o mar…
Antes de eu morrer,
levem-me a ver o mar,
das ondas ondulantes,
das naus e caravelas,
dos bravos navegantes,
a dominar procelas…
Levem-me a ver o mar,
pejado de traineiras,
de gritos de gaivotas,
de canto de sereias,
das marés espumosas,
batendo nos rochedos,
dos naufrágios medonhos
de lendas e de medos,
de desfazer de sonhos,
de intrigas e enredos…
Levem-me a ver o mar
de areias escaldantes
onde possa lançar
meus choros lancinantes…




Maria Helena Amaro
Fevereiro, 2014





Sem comentários:

Enviar um comentário