Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Recordação


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

O meu sorriso era o teu sorriso...
O meu perfume era o teu perfume...
Meu coração perdia todo o siso
porque me olhavas quente como o lume.

A tua luz era a minha luz
como tu fosses pavio de uma vela.
Eu ia atrás de ti... E ai Jesus!
Tu eras o mar alto, eu caravela.

O nosso amor cresceu sem desengano,
Num terreno, nem herege, nem profano.
Ao recordá-lo minha alma estremece...

Levou-te Deus. Eu ouso perguntar:
Se era assim, porque mo quis roubar?
É uma mágoa que vive, permanece...

Maria Helena Amaro
Maio, 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário