Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dois mundos


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Nasci numa territa à beira-mar,
mas sou filha de serranos beirões.
Tenho na gaveta aquelas certidões
que atestam bem, o que eu possa narrar.

Trago na alma noites de lua cheia,
chusmas de estrelas penduradas nos céus.
Preces e rezas nos altares de Deus.
Cheiros e risos de uma pequena aldeia.

Se me lembro do mar já sou sereia.
Já não me afogo nas ondas prateadas.
Já sei contar histórias de naufrágios.

Se me lembro de serra sou ceifeira.
Já não me perco em velhinhas estradas.
Já sei contar as lendas, os adágios.

Maria Helena Amaro
Janeiro, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário