Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Nevoeiro


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Cai a bruma de cinza sobre mim,
etérea, volátil e envolvente,
cobre a rua, a casa e o jardim,
dá à cidade um aspeto indolente.

Enche de vultos sombrios toda a Braga.
Tudo cobre, tudo ofusca, tudo abraça.
Para alguns a bruma é uma praga.
Mas para mim, até lhe acho graça.

Para mim a bruma é nevoeiro.
Lembra-me tanto o Santo Cavaleiro
que se perdeu em Alcácer Quibir...

Lembra-me tanto a praia de Esposende...
A bruma espessa que me cobre, me prende.
Mas, da qual nunca, nunca eu quero fugir.

Maria Helena Amaro
Novembro, 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário