Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Mágoa


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Bateu-me a mágoa à porta. Não abri...
Fiquei a sós, serena, desprendida.
Mas ela perseguiu-me toda a vida.
Fugi-lhe sempre à procura de ti.

À procura de ti... longa viagem...
Deixei a porta aberta e ela entrou.
Entrou, porquê? Se ninguém a chamou...
Ela parecia, apenas, só miragem.

Bateu-me a mágoa à porta. Eu gritei,
quando na minha casa a encontrei.
a controlar meus sorrisos e passos.

Que vou fazer da mágoa, já não sei...
Não tem nome, nem rigor, nem lei.
Anda a dançar suspensa dos meus braços!

Maria Helena Amaro
14 de agosto de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário