Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 26 de novembro de 2016

Pássaro de Fogo


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Deixaste na minha mão
um pássaro de fogo
que me aquece a alma
nestas noites de inverno
quando me sinto triste...
Fala comigo
quando me encontra só
é o vizinho doce
nestes dias de espera e desespero...

Não o venhas buscar
deixa-o comigo
é ele que me acende
a vela da fé
quando se apaga
nos dias mais cinzentos e doridos...

Este pássaro é um sinal de vida
e o fogo é todo o meu amor...
Deixa-o ficar comigo,
deixa
por favor!

Maria Helena Amaro
22 de janeiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário