Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sonhei...


(Fotografia de António Sequeira)

Sonhei um dia agarrar a madrugada.
Fazer dela um raro diamante
para que o sol ao nascer rutilante
nas minhas mãos fizesse uma morada. 

A aurora do sol foi demorada,
depois de uma noite inebriante,
em que as estrelas em dança lancinante
impediram o surgir da madrugada.

Cantei ao sol a canção combinada.
Enchi de fogo a minha jovem estrada.
Do sol fui irmã, noiva, amante.

Para quê? O sol foi debandada
A minha espera não valeu nada
Ficou o sonho. Tornei-me caminhante.

Maria Helena Amaro
25/06/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário