Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Registo (2013)


(Fotografia de António Sequeira)

Quando chamas por mim eu já não vou.
Eu já não vou; que me posso perder.
Canso-me a caminhar neste viver,
aquilo que fui, eu já não sou.

Busco o passado e tudo se esfumou.
O que já houve, aqui, não vai haver.
Vou caminhando até desfalecer.
Nada recebo; também já nada dou.

Por onde andei que a luz me incendiou...
Por onde andei que o sol me enfeitiçou...
E que o mar me bateu até doer?

Na minha alma o amor se apagou.
Estás comigo no pouco que restou.
Estás comigo, na fé, até morrer!

Maria Helena Amaro
Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário