Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vida


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Sinuosa me pareceu a estrada da vida,
por onde caminhei, em sonho, confiante,
ciente de esperança e de fé sem medida,
a bendizer a Deus a cada instante...

Sonhei, amei, sofri, errei perdida,
entre agruras de alma agonizante.
Fui farol da ternura em cais de despedida,
fui onda sem maré em praia bem distante.

Quem sou eu agora cansada, envelhecida,
a recordar da vida a parte cintilante,
sinuosa me pareceu a estrada da vida...
Mas sempre a caminhei com rosto triunfante.

Maria Helena Amaro
Março, 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário