Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 7 de maio de 2016

Bom dia!


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Na madrugada que se adivinha fria
ao despertar meu corpo entorpecido
vai para ti o meu doce bom dia
em silêncio, em paz, sem alarido.

Na penumbra cinza deste quarto,
onde o meu corpo é escravo cativo,
há um olhar, um sorriso, um retrato,
como estivesses aqui, comigo, vivo.

Bom dia, meu amor! Assim te trato.
Esqueço que no céu não há bom dia
porque há luz e vida a toda a hora...

Rezo então a Deus, sem aparato:
Dá-lhe, Senhor, a paz a harmonia,
Leva-me a vê-lo em paz e sem demora!

Maria Helena Amaro
Março, 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário