Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 26 de abril de 2016

História de vida


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Nasci  numa terra maneirinha,
num pedaço viçoso junto ao mar.
Cresci em sonho de asas e luar,
a bendizer a Deus a sorte minha.

A minha juventude foi louvor
entre a fé e a razão a versejar.
Aprendi cedo a servir e amar.
Meus filhos foram os prémios do amor.

Fui muito feliz no meu trabalho
como pássaro pulei de galho em galho
a cantar todas as cores da vida.

Estou cansada. Na vida me atrapalho,
é para mim viela, beco, atalho.
Estação do fim. A despedida!

Maria Helena Amaro
26/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário