Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Registo


(Fotografia de António Sequeira)

Setenta e cinco anos?! «Linda idade,
não parece, não» me dizem todos.
Mas estes elogios são engodos
que me reportam à minha mocidade.

São cinzentos anos de saudade
Recordá-los assim não é tolice
Eu tinha vinte anos... brejeirice!
A alma cheia de risos e bondade.

Na mão esquerda trazia o coração
Na mão direita o sonho e a razão
O meu futuro era a terra prometida

Nesta viagem muitos me encontraram
Os sonhos que levava mos roubaram
Fiquei, assim, pendurada na vida!

Maria Helena Amaro
Julho, 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário