Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O tempo


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Renego o tempo porque o tempo foge
Cobre de rugas o meu sereno rosto
O sol nascente parece já sol posto
O dia de amanhã parece o de hoje.

Renego o tempo porque o tempo voa
Cansa-me as asas já entorpecidas
Enche-me os olhos de coisas esquecidas
E os ouvidos de cantigas à toa...

Renego o tempo que vai e não regressa
Não diz adeus mesmo que eu lhe peça
Faz de todo o sentir uma corrida...

Se vou com ele quase me manda embora
Fico retida no dia mês e hora...
O tempo foge... Assim me leva a vida!

Maria Helena Amaro
Braga, 3 de julho de 2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário