Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

82º Concurso de Quadras Populares de S. João - Jornal de Notícias - V


(Fotografia de António Sequeira)

XVII

S. João do meu afecto,
na desgraça não me caias,
que o demo anda por perto,
a espreitar minhas saias.

XVIII

Enchi o rosto de riso,
enfeitei-me da cidradeira,
mas perdi logo o juízo,
no S. João, na Ribeira.

XIX

Vi-te, nas rusgas, passar
na noite de S. João.
Por amor ou por azar,
levaste-me o coração.

XX 

Menina da trança loira
de cor de rosa vestida,
trazes no peito que doira
uma alcachofra florida.


Maria Helena Amaro
(Pseudónimos: Maria Saia, Maria João, Maria Rugas e Maria França)
82º Concurso de Quadras populares de S. João - Jornal de Notícias, 2010. 


Sem comentários:

Enviar um comentário