Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 13 de setembro de 2015

Encontro


(Fotografia de António Sequeira)

Tinha as minhas mãos e nelas tinha o nada
que te podia dar...
Tinha os meus olhos e não tinha luz
para te procurar...
Tinha os meus lábios e não tinha voz
para por ti chamar...
Tinha os meus pés e não tinha força
para caminhar...
Tinha a minha alma e não tinha afeição
para te consagrar...
Tinha um coração e não tinha amor
para te ofertar...
Tinha apenas na alma sonho louco
que me distanciava de ti pouco a pouco...
Tinha de noite a lua como guia
e não podia partir...
Tinha as estrelas como companheiras
e não as conhecia...
Tinha tudo para viver em ti
mas era um não na vida...
E foi então que descendo da dessa cruz
sorriste, estendeste-me os braços
e... vieste para mim
Senhor!
Para em mim ficares para toda a vida!

Maria Helena Amaro
Março, 1955 

Sem comentários:

Enviar um comentário