Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 5 de julho de 2015

Partir...


(Ilustração de Maria Helena Amaro)



As andorinhas andam nos beirais
à hora doce do entardecer...
Ó quem me dera partir e nunca mais
as escutar e nunca mais as ver...

Mas eu não posso partir sem um adeus
às doces aves que moram no meu ninho
E no azul escuro das nuvens dos Céus
ficaria só, perdida no caminho...

E se eu partir qual judeu errante
em busca dum Deus desconhecido
de Redenção, da Terra Prometida

Terei saudades do canto murmurante
das doces aves do seu gorgeio querido
Do teu olhar, a luz da minha vida!


Maria Helena Amaro
18/01/1956

  

Sem comentários:

Enviar um comentário