Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 7 de junho de 2015

Visão


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Ele há-de surgir no meu caminho
quando minha alma menos o esperar...
Pousará no meu, o seu claro olhar
e há-de sorrir-me com meiguice e carinho...

Há-de vir talvez cansado da jornada
de me buscar neste mundo sem fim
Hei-de confortá-lo tanto... e ele a mim
Muito hei-de amar... Muito serei amada...

E de  mãos dadas iremos vida fora
curando nobremente os abrolhos
que a vida nos deu precocemente

Dar-lhe-ei o que sonhei agora
e Deus há-de pôr nos meus olhos
a ventura, o amor, eternamente...

Maria Helena Amaro
13/12/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário