Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 13 de junho de 2015

Dezassete anos


(Ilustração de Maria Helena Amaro)



Tenho dezassete anos! Quando os fiz?
Nem eu sei já dizer... Há tanto tempo!
Dezassete anos de dor, de sofrimento...
Dezassete anos! Que idade tão feliz! ...

Sorri minha alma ao sol da primavera
abre teus braços - um sonho profundo...
Voa mais alto! Esquece o mal do mundo!
Busca no alto paragens de quimera!

Dezassete anos! Ai, quem mos daria!
Se fossem rosas talvez alguém mas desse
Se fossem espinhos ninguém os quereria...

Tenho dezassete anos, que alegria!
«Bouquet» de abrolhos que a vida me oferece
e que eu recebo sorrindo de ironia!

                                                                                                                                  Maria Helena Amaro
                                                                                                                                                 Abril de 1955

Sem comentários:

Enviar um comentário