Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Busca


(Ilustração de Maria Helena Amato)

A noite veio... Na densa escuridão
vão-se meus olhos perdendo pouco a pouco
Eu tento ver, mas é esforço louco
porque sou cega. O que vejo é em vão...

Busco-te ansiosa por entre a multidão
das mil sombras que há ao meu redor
Onde estás tu? Onde estás tu, Amor?
Eu já não sinto bater o coração...

Olho o Céu escuro onde a brilhar
há mil estrelas que não posso alcançar
e para mim são uma tentação...

Eu chamo... grito... e não vejo nada!
Vejo apenas a minha alma cansada
e tu não vens! Maldita sedução!

Maria Helena Amaro
13/12/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário