Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 23 de maio de 2015

Vem o dia



(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Vem o dia e com a doce esperança
de alguma coisa parecida com ventura
Vão-se as horas com sombras de amargura
dos meus tempos distantes de criança...

Vem a tarde, o desespero a dor...
E a certeza duma vida falhada...
Vão-se os sonhos transportados no nada
e minha alma fica à mingua de amor!

Vem a noite, os negros pesadelos
Fantasmas brancos dos meus mortos anelos
no cemitério das almas sem caminho...

Um vulto escuro desliza à luz da lua...
Sou eu que busco na calçada da rua
Um amor que perdi no meu caminho!


Maria Helena Amaro
18/07/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário