Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 24 de maio de 2015

Tédio


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Ando cansada de procurar na vida
uma centelha de luz e de verdade...
Quanta mentira! Quanta futilidade!
Quanta esperança, na estrada caída!

Por mais que peça aos céus um ideal
mais o mundo me atrai com enganos
Vão-se em passos leves os meus anos
Fica-se a vida entre bem e o mal!

Nada quisera, eu sei. Mas se a luz
vier abrir as trevas num só jeito
eu queria ser de tudo um bocadinho!

- Fitar meus olhos nos braços de uma luz
Pôr minhas mãos cruzadas sobre o peito
E deixar-me morrer devagarinho...

Maria Helena Amaro
Sem data (1954/1955 ?)  

Sem comentários:

Enviar um comentário