Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rendas de sonho


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Tomara eu ter na cabeça pousada
a neve branca que a serra contém...
Seria tia... avó... ou até mãe,
lua Mãe adorada!
À minha volta haveria só caminho
e num sorriso só Amor...
Palavras de afecto, de calor
no meu lar pobrezinho!...
E teceria nas minhas mãos pequenas
as mil rendas tricotadas em oiro...
E no meu peito o meu grande tesoiro
seriam só cabecitas morenas...
- ... E à noitinha quando houvesse luar
a neve branca seria o meu cabelo...
... ... ... ... ...

Quem me dera ter na alma
já morta
Toda a brancura caída à
minha porta! ...

Maria Helena Amaro
14/05/1954  

Sem comentários:

Enviar um comentário