Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Mundo


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Anda o mundo a rir à gargalhada
de mim, de ti, dele, de mais ninguém...
E cada vulto que passa na estrada
da minha vida, parece o meu alguém!

Estendo as mãos, procuro amargurada
algum caminho que me conduza ao Bem...
Amor! És tu a rir à gargalhada?
Que é o nada? E o mundo que tem?

Mundo que trazes nos teus braços suspensos
as mil sonhos da minha alma dorida
as mil  sombras de desertos imensos...

Não rias mais do meu grande tormento
Não queiras mais prender a minha vida
Deixa voar no céu meu pensamento!   

Maria Helena Amaro
22/08/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário