Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 2 de maio de 2015

A voz do vento


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Noite de inverno. Lá fora a ventania
ruge feroz por entre o arvoredo...
Há dentro de mim um frio medo
e uma grande e vã melancolia...

Passa o vento em surdas gargalhadas
a rir da gente que lhe tem termor...
Risos amargos, são gritos de dor...
Noite de inverno e de sombras aladas...

Vento que passas em loucas gargalhadas
a rir do mundo, dos homens e de Deus
em gritos roucos que me fazem pasmar

Eu ouvi o teu rouco cantar
Julgo ouvir roucos soluços meus
Julgo ouvir a minha alma chorar...

Maria Helena Amaro
13/05/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário