Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 11 de abril de 2015

Ser Mulher


(Ilustração de Maia Helena Amaro)

Nasci mulher porque Deus assim quis
e em mim pôs um lago de poesia.
Sou poeta, sou mulher e sou Maria
e sou a sombra d`algum sonho feliz!

Quando eu passo por entre a multidão
das mil sombras que há ao meu redor
dizem que tenho uma alma sem calor
mas nos meus olhos há sonho, há ilusão...

Creio em Deus e digo que não creio...
Tenho uma ilusão e digo que não tenho
Quero a todos e ninguém me quer...

Nasci mulher e se sonho, se odeio
amo muito mais o que descubro
do que aquilo que me faz mulher...

Maria Helena Amaro
Braga, 14/02/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário