Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ilusão


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Uma ilusão nasceu. Mas eu não quero
que ela seja uma realidade
Quando morrer ficará a saudade
e a sombra dum amor quase sincero...

De ti nasceu esta ilusão fugaz
que há-de morrer como nasceu...
Ó quem me dera ser a Luz do Céu
desses teus olhos onde só mora a Paz!

Eu sorrio, tu sorris. Ao mesmo tempo
eu olho e tu olhas. Num olhar
vejo-te a ti e tu me vês a mim...

Mas é um só instante, um só momento
porque é ilusão o que estou a sonhar...
Ó quem me dera que não tivesse fim!


Maria Helena Amaro
16/11/1954 

Sem comentários:

Enviar um comentário