Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dor


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Era miúda quando ouvi dizer
a alguém a quem me apresentaram:
- Linda pequena! Que formosa mulher! -
E pouco a pouco os meus anos passaram.

Depois mais tarde, um pouco mais crescida,
esse mesmo alguém olhou-me com ternura
Não me achou bela, não me ofereceu ventura 
nem de beleza me disse ser colorida...

Eu vi entrar meu rosto reflectido
no raro espelho das almas infelizes
e minha alma soltou débil gemido...

Minha beleza tinha-a levado o tempo
Mas dentro de mim ficaram as raízes
duma beleza feita de sentimento!

Maria Helena Amaro
13/04/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário