Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Calvário


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quero arrastar meus joelhos na calçada
Do teu calvário fazendo-as sangrar
A tua cruz nos ombros colocar
e subir a arfar mortificada

Talvez encontre na dura caminhada
uma Verónica p´ra meu rosto limpar
e eu em sangue, gemendo, a vacilar
hei de arrastar a cruz na minha estrada

Depois no alto do teu roxo calvário
hei de erguer olhos numa prece a chorar
junto à tua cruz abandonada

Hei de contar muitas dores no rosário
e a minha à tua cruz hei de juntar
e nelas ambas ser crucificada!

Maria Helena Amaro
13/03/1955 

Sem comentários:

Enviar um comentário