Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 29 de março de 2015

Sonhar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu tenho um medo imenso de sonhar
Mais esta ilusão, tão tentadora...
Mas... Meu Deus! Bendita a hora,
em que tive a dita de o amar...

Amá-lo? Não. Sei que não é amor
É o começo duma grande ilusão,
de mais um espinho, duma rosa em botão
que murchará antes de ser flor!

Ando a espalhar no mundo ao meu redor
aquela luz que Deus me ofereceu
quando minha alma sã desabrochar...

Pobre de mim! A todos dou Amor
e para mim guardo um sonho ateu...
Um sonho? Não. Um sonho já eu sou...

Maria Helena Amaro
12/11/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário