Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 15 de março de 2015

Distância


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Os meus braços já estão cansados
de acenar para a imagem do passado
Os meus olhos estão tristes, parados
O meu peito dorido, magoado...

E passam os anos uns após os outros,
mais breves, mais velozes do que o tempo,
enquanto eu aceno, em gestos semi- loucos
a um sonho que é do esquecimento.

E lá longe a longínqua  distância
ainda vejo o vulto do meu sonho
O eco de uma voz toda quimera...

E lá longe eu vejo a minha infância
envolta num véu muito tristonho,
sem a luz e a cor da primavera!


Maria Helena Amaro
21/06/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário