Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Vem


(Quadro a óleo de Maria Helena Amaro)


Vem, meu Amor! Não posso receber
mais este dia sem que teu puro olhar
veja meu rosto... Quero ouvir-te falar
Ver tua imagem... Vem, que me vou perder!

Vem, meu Amor! Eu não quero morrer
sem ternamente te poder confessar
a minha longa espera, o meu penar,
essa esperança que me ajuda a viver!

Vem, meu Amor! Que nunca mais
outra razão me não seja ventura
possa afastar-te de mim de qualquer sorte!

Vem, meu Amor! Esta dor é demais,
eu já não vivo, senão numa amargura...
Vem, meu Amor! Antes que venha a morte!


Maria Helena Amaro
12/10/1954 





Sem comentários:

Enviar um comentário