Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Hino à morte


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Cava coveiro um buraco no fundo
onde meu corpo se enterre à vontade
lugar p´ra mim, para a minha vaidade
e para o reino que deixo neste mundo!

Lugar para o sonho que também morreu
na mesma hora que alguém me matou...
Cava coveiro o tempo já passou
e a amiga morte ergueu-se e apareceu...

Cava coveiro! Uma enxada escura
que vai cantando na terra negra e fria
Toc! e mais toc... com tanta ansiedade

Pede para mim um pouco de ternura
aos pobres vermes que buscam à porfia
o alimento na minha mocidade!

Maria Helena Amaro
Braga, 11/05/1955 

Sem comentários:

Enviar um comentário