Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Flor de Sombra


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

A minha voz já está rouca cansada
de cantar ao mundo o meu tormento...
Oh! Se pudesse viver, só, descansada
sem o sonho, a dor, o sofrimento!...

Deus não quis que eu tivesse luz
como estrelas em noite de luar...
Oh! Pobrezinha! A mágoa me conduz
até à morte onde vou repousar!...

Dizem para aí que eu nasci poeta
mas é mentira que a verdade sei-a eu
e com ela vou sendo sonho louco...

Eu sou isto: uma escura violeta
que escondida vai implorando ao céu
d'algum carinho e do Amor um pouco!


Maria Helena Amaro
25/10/1954 

Sem comentários:

Enviar um comentário