Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Desespero


(Quadro a óleo de Maria Helena Amaro)


Senhor! Se vedes que minhas chagas
não tem cura, não merecem perdão,
Dai-me a Luz, a Paz do coração
Dai-me coragem nas horas amargas! ...

Ando perdida por entre o turbilhão
das tristes sombras de dor, do sofrimento...
Senhor! Dai-me Luz no tormento
Daí-me na Fé, a Luz da Razão!

A Minha alma vai-se apagando aos poucos
envolvida em cruel desespero
na sombra negra de desalentos loucos

Oh! Ser feliz... Ser feliz como os outros
é o que ainda ambiciono e quero
É o que peço entre meus gritos roucos!

Maria Helena Amaro
17/10/1954



Sem comentários:

Enviar um comentário