Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Contradição



(Quadro de Maria Helena Amaro)


Ninguém me ama; eu não amo ninguém
para mim o nada é só recordação
não tenho alma, não tenho coração
perdoo o mal e não esqueço o bem...

Vivo indiferente eu não conheço a dor,
a alegria, o sonho e a ventura...
Eu vivo só, nas trevas, na escura...
E o amor? Aonde está o Amor?...

O amor existe certamente
só dele existe uma ilusão
um sonho louco ou uma luz ardente...

Mas tu existes, Helena, por ventura...
Que é do Amor? A vida é indiferente
para mim que o busco com loucura!

Maria Helena Amaro
16/10/1954  


Sem comentários:

Enviar um comentário